segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 -

Chegou o final das eleições 2010 e com Roseana Sarney eleita governadora. Mais uma vez a maioria dos eleitores não soube ou não quis apostar na mudança. Com isso será mais 4 anos de enganação, propostas não cumpridas, menos educação, menos saúde. O Maranhão possui um dos piores índices sociais e econômicos do país e mesmo assim muitos eleitores colocam novamente no cargo maior do estado um grupo político que vem se "alimentando" e desgastando a anos e anos do nosso estado. Não digo que o Flávio, Jackson, Marcos Silva e outros seria a melhor opção para o Maranhão, digo que deveríamos apostar em uma mudança, propostas diferentes e uma consciência política diferente de tudo que estamos acostumados.
Estamos numa política atual de "PÃO E CIRCO", onde o governo desvia a real situação do estado da população, o que diga o Carnaval e o São João do Maranhão.
Certo, então o que devemos fazer nesses 4 anos?
FISCALIZAR, COBRAR do governo as promessas de campanha.
Como fazer isso?
Cobrando dos deputados eleitos seriedade, comprometimento e "vigiando" os seus passos na AL.
Infelizmente por causa de mais de 1,4 milhões de eleitores elegeram, na minha opinião, o pior para o Maranhão. E agora temos que engolir uma "comida" que não ajudamos e nem preparamos.
Aos mais de 1,4 milhões só digo uma coisa:
BOM APETITE COM A CARNE MOÍDA COM QUIABO, POIS "TAH" UMA DELÍCIA.

Um comentário:

  1. Gostei do post, muito bom.
    Fico mais uma vez pensando que eleitores são esses que ñ aprendem! Será só medo? Será mesmo falta de consciência? Será conformismo? Será quem sabe, a falta de vontade mesmo de mudanças? De ares novos? O pior é ter que sofrer as consequências por algo que ñ colaborei e nem votei! Mas sigamos em frente, outras eleições virão sem dúvida e vamos continuar pensando, desejando e lutando por um Estado mais digno.
    Mas estamos numa Democracia, né?
    Pois é!
    E que o nosso Amigo lá de cima nos proteja, pq aqui em baixo teremos que ser forte.s
    Tomara que apesar dos resultados, o Maranhão consiga de alguma forma, ter um crescimento, onde o crescimento seja usufruido por todos...mais saúde, mais educação, mais saneamento básico, mais turismo..., mais segurança, mais dignidade pra TODOS.
    Mas penso que todo esse processo, faz parte do amadurecimento de um candidato forte e que será o futuro do nosso Estado...FLÁVIO DINO!
    E sigamos!
    Fatima Cristina (http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=595370834)

    ResponderExcluir