terça-feira, 1 de novembro de 2011

Projeto Orla Viva Maranhão

O Maranhão com uns dos maiores litorais do Brasil possui um rico material marítimo, com as mais diversas espécies. Contudo temos poucas entidades, órgãos de proteção ambiental e os poucos que temos, não tem apoio por parte dos políticos e empresários maranhenses. Um exemplo de dedicação, perseverança para manter nosso ambiente marítimo vivo é o Projeto Orla Viva – Associação Ambiental, localizado na Praia do Araçagi. Um projeto dos Professores Maurício Mendonça (UFMA) e José Maria Maia Filho (SEDUC), onde realizam um trabalho de conscientização ambiental para alunos da rede particular e estadual. Responsável pela divulgação de proteção e conservação do ambiente marítimo, com aulas no local para que possamos ter idéia da diversidade do nosso litoral.

Mais infelizmente nossos políticos e empresários não dão valor para projetos que cuidam do meio ambiente em geral. Um projeto que eu mesmo visitei por duas vezes, com um potencial enorme para preservação, não possui um apoio. Com um custo que não chega a 2.000,00 mensais, não tem um incentivo para que possam fazer um trabalho muito melhor. Promessas já aparecerem, mais como nós sabemos, promessas de políticos são a mesma coisa que Lenda de Saci Perere.

Então faço um apelo que visitem o Projeto Orla Viva do Maranhão, localizado na Praia do Araçagi, 20 e conversem com os professores José Maria e Mauricio Mendonça e incentivem o projeto com recurso, mais nada com intenções políticas ou ganhos políticos. Prefeito de São José de Ribamar, empresários da área, e todos que possam contribuir. Eu “to” fazendo a minha parte e você vai começar quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário